Fechar

Entre em CONTATO

  • Preencha seu nome.
  • Preencha seu sobrenome.
  • Preencha seu e-mail.
  • Preencha a marca do carro.
  • Preencha o modelo do carro.
  • Eu aceito receber informação sobre DuPont™ Armura®

  • * Campos com asteriscos obrigatórios

DuPont Home Escolha de país
Use o formulário abaixo para fazer a busca desejada

Dúvidas






Tire todas as suas dúvidas sobre DuPont™ Armura® e blindagem de carros com as perguntas frequentes ou, se preferir, envie uma mensagem para um de nossos consultores.

1. Quais são as diferenças entre o Sistema DuPont™ Armura® e a blindagem tradicional?

O mercado brasileiro de blindagem civil já é um dos maiores do mundo, porém o custo para adquirir um sistema de blindagem tradicional é alto. Algumas das razões para o custo ser alto são a diversidade dos projetos de blindagem, a complexidade do processo produtivo e o alto custo de mão de obra de uma instalação artesanal.

A DuPont do Brasil S.A., que já atua no mercado de proteção e segurança há mais de trinta anos, fornecendo materiais para essa indústria, identificou o desejo do consumidor do segmento de veículos médios, residente nos grandes centros urbanos, de ter uma solução que oferecesse mais segurança para ele e os seus familiares. Depois de entender o que esse consumidor gostaria de possuir em termos de proteção veicular e quanto estaria disposto a pagar, a DuPont partiu para viabilizar a solução.

Veja a seguir as principais características do sistema de blindagem veicular DuPont™ Armura®.

Diferenciais DuPont™ Armura®
Preço* A partir de R$21.950
Peso* Menos de 90kg
Garantia (meses) 3 anos de garantia, com exceção do Kia Sportage que é de 5 anos.
Resistência .22 e .38, conforme NBR 15000 - N.I
Manutenção Segue manutenção original de veículo, recomenda-se lubrificação períodica das canaletas dos vidros dianteiros.
Público-alvo (target) Pessoas que residem em grandes centro urbanos 
Retorno do investimento Proteção pessoal e da família.
Vantagens x Desvantagens Preço acessível, tecnologia inovadora no desenvolvimento de polímero (SentryGlas®) que não prevê delaminação dos vidros, baixissima interferência no desempenho do veículo e consumo de combustível, instalação em 15 dias úteis, garantia com a qualidade e credibilidade da marca DuPont.

2. Para quais veículos o Sistema DuPont™ Armura® está disponível?

O sistema de blindagem veicular DuPont™ Armura® está disponível para os veículos: relacionados abaixo, tanto novos como seminovos (após revisão no veículo):


  • Toyota Corolla - modelos de 2009 a 2014
  • GM Vectra Sedan - modelos a partir de 2006 (sem teto solar)
  • Honda New Civic - modelos até 2011
  • Mitsubishi TR4 - modelos a partir de 2010
  • Hyundai Tucson - todos os modelos (sem teto solar)
  • Honda New Fit - modelos a partir de 2009
  • GM Agile - LT e LTZ
  • Kia Soul - todos os modelos
  • Kia Sportage - modelos a partir de 2011 (sem teto panorâmico
  • Mitsubishi ASX - 4x4 e 4x2 (sem teto panorâmico)
  • GM Cruze - somente sedan
  • Volkswagen Jetta - somente sedan
    modelos a partir de 2011 - Com e sem teto solar.
  • Toyota Hilux - somente picape
  • Mitsubishi Lancer - com e sem teto solar.
  • Nissan Frontier - todos os modelos.
  • Fiat Freemont - com e sem teto solar.
  • Dodge Journey - com e sem teto solar.
  • Mitsubishi Pajero Dakar - todos os modelos.
  • Mitsubishi L200 Triton - todos os modelos.
  • Volkswagen Tiguan - com e sem teto solar.
  • Honda Civic - Modelos a partir de 2012 - com e sem teto solar.
  • BMW 316, 318 e 320 - Modelos a partir de 2013 - somente sedan.
  • Toyota Novo Corolla - Modelos 2014/2015.
  • Mitsubishi Outlander - A partir de julho!

3. Onde posso adquirir o Sistema DuPont™ Armura®?

Através de concessionárias autorizadas e vendas diretas pela DuPont. Para saber quais as concessionárias entre "solicite um contato".

4. Qual é a expectativa de expansão da oferta do Sistema DuPont™ Armura®para outras marcas / veículos?

Constantemente são analisados modelos para fazer parte do portfólio do produto. Acompanhe os lançamentos no site.

5. Em quais estados o Sistema DuPont™ Armura® será vendido?

O Sistema DuPont™ Armura® atende, principalmente, aos anseios de consumidores residentes em grandes cidades. Atualmente o sistema está disponível nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Goiás (atenderá também o estado de Tocantins) e Mato Grosso (atenderá também o estado do Mato Grosso do Sul). A expansão geográfica está em estudo e, assim que novos pontos de venda forem nomeados, serão divulgados através do site e da mídia.

6. O que deve ser feito caso o veículo blindado apresente alguma falha no período de garantia?

Em qualquer situação de falha, o veículo deve ser encaminhado para a concessionária que instalou o Sistema DuPont™ Armura®, onde será feita a avaliação da causa do problema e providenciado o reparo.

Em caso de aquisiçoes diretas da DuPont, entrar em contato com consultor de vendas, solicitar contato através do site ou contatar 0800.

7. Onde o Sistema DuPont™ Armura® é fabricado no Brasil?

As matérias-primas são importadas de unidades da corporação especializadas no desenvolvimento e fornecimento dos seus respectivos materiais de alta performance. A DuPont do Brasil S.A. é a responsável pelo projeto e pela fabricação dos componentes do Sistema DuPont™ Armura®.

8. É possível instalar insulfilm ou outros adesivos nos vidros blindados?

A instalação de qualquer película de proteção solar nos vidros não é recomendada e implica a perda da garantia do produto, pois compromete o seu desempenho balístico. No entanto, a DuPont está trabalhando na identificação de uma película que não interfira no desempenho balístico do produto, e em breve será comunicado ao mercado.

9. É possível instalar acessórios no veículo equipado com o Sistema DuPont™ Armura®?

Todos os acessórios devem ser instalados no veículo antes do Sistema DuPont™ Armura® e não devem alterar a configuração original do veículo, garantindo, assim, a correta instalação e a eficácia do sistema de blindagem.

10. Quais são as tecnologias empregadas na composição de DuPont™ Armura®?

O Sistema DuPont™ Armura® já conta com o que há de mais moderno e inovador em tecnologia de blindagem. O Kevlar® é uma fibra com desempenho superior em resistência à tração, uma característica muito importante nas aplicações balísticas. Os painéis de Kevlar® são leves, flexíveis e são pré-moldados para facilitar o encaixe preciso, tornando a instalação mais simples, rápida e confiável.


Nos vidros, a DuPont do Brasil S.A. utiliza o SentryGlas®, um polímero mais leve e que melhora significativamente a durabilidade dos vidros blindados, evitando a delaminação (aparecimento de bolhas de ar).

11. Por que a DuPont decidiu oferecer uma solução de blindagem veicular?

Uma pesquisa realizada pela DuPont mostrou que blindar um carro de família representava um sonho de consumo inalcançável para a maior parte da população, haja vista o elevado custo do investimento. Os dados do estudo levaram a companhia a desenvolver um produto capaz de estender a proteção e a segurança a uma parcela maior de brasileiros, donos de veículos de médio porte, residentes nos grandes centros urbanos.

12. O que garante que uma blindagem mais leve suporta tiros de .38?

O Sistema DuPont™ Armura® é composto pelo que há de mais inovador em tecnologia de blindagem, como os painéis de Kevlar® e os vidros blindados com polímeros da alta resistência.

O Kevlar® tem sido utilizado há mais de 40 anos e é reconhecido como a marca líder em qualidade nas diversas áreas de proteção à vida. Essa fibra de aramida inventada pela DuPont, depois de tecida no formato de mantas, laminadas e compactadas, ganha propriedades balísticas que ajudam a salvar vidas de milhares de militares, policiais e equipes de resgate em todo o mundo. O Kevlar® é um dos materiais mais aplicados nos atuais projetos de blindagem. O SentryGlas®, que é utilizado nas camadas intermediárias dos vidros blindados, tem se mostrado a solução definitiva para a principal falha em blindagens, a delaminação. Além disso, o SentryGlas® é um material com propriedades estruturais que atribuem resistência a grandes esforços, oferecendo a resistência necessária para absorver a energia do impacto. Na camada interna dos vidros blindados é aplicado o Spallshield®, uma lâmina resistente capaz de reter os estilhaços do vidro no momento do impacto.

Severos testes realizados pelo Exército em painéis de Kevlar® e nos vidros blindados, seguindo o padrão estabelecido pela Norma NBR 15000 – Nível I, aprovaram suas composições para oferecer proteção aos ocupantes do veículo equipado com o Sistema DuPont™ Armura® contra tiros de revólveres e pistolas de calibre até .38.

13. Em quanto tempo o Sistema DuPont™ Armura® foi desenvolvido?

Em 2007, uma extensa pesquisa realizada com grupos de consumidores de veículos de médio porte, residentes em grandes cidades, mostrou que esses consumidores sentiam falta de uma solução que oferecesse mais segurança para eles e seus familiares. Na pesquisa também foi identificado o tipo de proteção que eles gostariam de possuir e quanto estavam dispostos a pagar.

A DuPont do Brasil S.A., que já fazia parte do mercado de blindagem há mais de 30 anos como fornecedora de matérias-primas, com base no resultado da pesquisa, desenvolveu o Sistema DuPont™ Armura®, uma blindagem muito mais acessível.

14. O que é Kevlar®?

Kevlar® é a fibra desenvolvida pela DuPont que tem o maior índice de aplicação em projetos de segurança e proteção e, mais recentemente, também tem sido utilizada em projetos de engenharia pelas suas propriedades mecânicas, principalmente de resistência à tração. A demanda por Kevlar® é crescente e as finalidades são diversas, tais como: luvas e roupas industriais para proteção pessoal, construção civil, náutica e aeroespacial, coletes de proteção pessoal e painéis de proteção balística. O Brasil é um grande consumidor de Kevlar®.

15. O que é delaminação? Por que DuPont™ Armura® não preve delaminação?

Identificada pelo aparecimento de bolhas de ar nos vidros, a delaminação é causada por perda de adesão entre as camadas de vidros e polímeros que compõem o vidro blindado (laminado). A delaminação, além do prejuízo estético, pode comprometer o desempenho balístico. O SentryGlas®, que é utilizado nas camadas intermediárias dos vidros blindados do Sistema DuPont™ Armura®, tem se mostrado a solução definitiva para a delaminação. Portanto, essa falha não está prevista!

16. O que muda no veículo que é equipado com o Sistema DuPont™ Armura®?

O veículo equipado com o Sistema DuPont™ Armura® conta com os seguintes componentes blindados: vidros, portas, teto, colunas, encosto do banco traseiro, tampão traseiro, caixas de rodas traseiras, e párapara-lamas dianteiros, entre outros.

Os vidros do veículo são substituídos por blindados DuPont™ Armura®. Os vidros das portas traseiras são imobilizados para efeitos de segurança, e os dianteiros abrem quase completamente, sendo que a recomendação é que permaneçam sempre fechados para garantir a segurança dos ocupantes.

A única mudança aparente é a espessura dos vidros, pois os acabamentos do veículo são mantidos em sua condição original de fábrica. Os painéis de Kevlar®, pré-moldados para o encaixe preciso, evitam interferências no projeto do veículo.

O baixo peso agregado, cerca de 90 kg, preserva a performance do veículo e a vida útil dos componentes, assim como o consumo de combustível.

Blinde seu Carro

Preencha corretamente os campos marcados

OU

Ligue para um consultor 0800 171 715

Envie e-mail com sua mensagem

Mitos e VERDADES

"É muito peso."

Armura® pesa menos de 90kg.

"Dá muita manutenção."

Armura® não exige manutenção especial.

"Aumenta o consumo."

Armura® não altera o consumo de combustível.

"Blindagem Nível 1 só previne vandalismo."

Armura® protege da grande maioria das armas.

"Não tem pro meu carro."

Disponível para New Civic(modelos até 2011) Civic (modelos a partir de 2012), Toyota Corolla, Novo Vectra, Pajero TR4, Tucson, New Fit, GM Agile, Kia Sportage, Kia Soul, Mitsubishi ASX, GM Cruze, Volkswagen Jetta, Toyota Hilux, Mitsubishi Lancer, Nissan Frontier, Fiat Freemont, Dodge Journey, Mitsubishi Pajero Dakar, Mitsubishi L200 Triton, Volkswagen Tiguan, BMW 316, BMW 318, BMW 320, Toyota Novo Corolla e Mitsubishi Outlander (a partir de julho).

"Blindagem eficiente é muito cara."

A tecnologia DuPont™ permite aliar preço acessível à segurança.