Os Milagres da Ciência

Selecionar Indústria


Histórico

A DuPont é uma companhia com mais de 200 anos de vida, uma das mais antigas do mundo. Sua origem data da concretização do sonho do químico francês, discípulo de Lavoisier, Eleuthère Irénée du Pont de Nemours, que imigrou para os Estados Unidos e lá fundou uma fábrica de pólvora negra, a Eleutherian Mills (Fábrica Eleutherian), no estado de Delaware. Mais do que uma fábrica, E.I. du Pont inaugurou ali um jeito de encarar a ciência como um instrumento a serviço da sociedade. Junto com a fábrica, E.I.du Pont instituiu os princípios de atuação da companhia: as instalações contemplavam alojamentos para os empregados e suas famílias, além de um projeto arquitetônico inovador para isolar e conter explosões acidentais.
A fábrica de pólvora transformou-se numa companhia de ciência, que, hoje, atua nos seguintes segmentos:
Agricultura e Nutrição, Segurança e Proteção, Materiais de Alta Performance, Tecnologias de Cor e Revestimento, Tecnologias de Eletrônicos e Comunicação. Os produtos DuPont estão no cotidiano das pessoas e visam torná-lo mais simples, mais seguro e saudável. A DuPont está presente nas tintas que colorem os automóveis, nos produtos que auxiliam na proteção do cultivo, garantindo a produtividade e a abundância dos alimentos, na tecnologia de TVs e celulares cada vez mais modernos.

DuPont no Brasil

A DuPont está presente no Brasil desde 1937, quando iniciou suas atividades com um escritório de importação e distribuição de produtos.

 

»

Mais
Linha do Tempo

Conheça a DuPont desde 1788 até os dias de hoje!

 

»

Mais