Os Milagres da Ciência

Selecionar Indústria


DuPont Packaging Graphics América Latina

Noticias

Neu-Isenburg, Alemanha, 3 de Junho de 2008

Enriquecimento Educativo de Flexografia: um elemento essencial para o desenvolvimento eficaz da indústria de Embalagens

Comprometida com o sucesso da impressão flexográfica de embalagens, a DuPont ajuda as escolas e universidades em todo o mundo.

A DuPont Packaging Graphics, líder mundial em ciência e inovação, contribui com importantes recursos financeiros e equipamentos para escolas, institutos e universidades que proporcionam uma educação em flexografia em muitos países. Da mesma forma, um grande número de especialistas da DuPont e especialistas de cada um dos ramos proporcionam material gráfico e dedicam seu tempo para atuar como mentores e tutores dos estudantes das instituições educacionais.

Comprometida com a excelência educacional, a DuPont desenvolveu um currículo educacional para Cyrel® flexo, baseado no profundo conhecimento técnico da empresa, em seus especialistas em aplicações e em seus cientistas de pesquisa e desenvolvimento. Projetado para ampliar a formação flexográfica, o programa da DuPont oferece aos educadores a oportunidade de pesquisar novas técnicas educativas do material existente ou desenvolver por completo novos cursos de flexografia.

Os programas de flexografia das instituições que cooperam com a DuPont Packaging Graphics estão projetados para oferecer aos estudantes acesso a ensinamentos avançados de impressão. O programa proporciona aos estudantes a oportunidade de participar, com profundidade, na pesquisa e nas discussões abertas sobre impressão flexográfica através de uma educação inovadora que os motiva a ser parte ativa de seu próprio aprendizado.

“Sabemos que à medida que o nível de talento amadurece nas foto-mecânicas, impressores e convertedores, avança o mercado de impressão flexográfica de embalagens.

Conhecimento e experiência, através da formação, são as ferramentas básicas com as quais as pessoas alcançam o grau de profissionais em temas e oportunidades. Na impressão de embalagens, o caminho para a automatização e a tecnologia é particularmente evidente e os que oferecem empregos exigem uma sólida formação. Uma formação vocacional é, freqüentemente, o mínimo que é exigido - e, em muitos casos, a educação em nível de escola profissional, instituto e universidade é, também, necessária”, comenta  John McCooey, gerente global de marketing, DuPont Packaging Graphics.

A indústria de embalagens enfrenta grandes desafios -  e grandes oportunidades. A impressão flexográfica tem o potencial de aumentar a produtividade dos impressores e convertedores, reduzir os erros e melhorar a qualidade.  É uma das tecnologias de impressão de maior crescimento, tanto em mercados em desenvolvimento como em mercados emergentes.

“A complexidade da impressão flexográfica somente pode eficazmente dirigida através de um amplo programa educativo. Aqueles que forem capazes de obter sucesso na impressão flexográfica de embalagens através da inovação, da tecnologia e da educação poderão se beneficiar amplamente de uma força de trabalho bem preparada.  Entre as iniciativas educacionais da DuPont da última década encontram-se diversos projetos que efetuaram uma importante contribuição para a indústria flexográfica em economias emergentes. A Universidade de Moscou na Rússia, a Universidade de Mármara na Turquia e a Escola SIES de Embalagens na Índia são exemplos notáveis,” indica o Sr. McCooey.

A moderna tecnologia de impressão e a crescente necessidade da indústria requerem profissionais qualificados. O ensino em impressão, o desenvolvimento contínuo e um completo número de instituições educacionais que desejarem dar apoio aos profissionais de flexografia em sua busca de conhecimento e experiência, são essenciais para que a indústria possa alcançar seus objetivos e capitalizar suas oportunidades.  Uma educação básica é essencial para os jovens profissionais, enquanto a formação avançada e a informação atualizada é vital para os profissionais de flexografia experientes.

Comprometida com a inovação de seus produtos e serviços, assim como com seu apoio à educação, a DuPont Packaging Graphics conseguiu obter mais de 600 patentes para suas chapas flexográficas de fotopolímero, equipamentos e processos. O fato de compartilhar sua experiência com as instituições que oferecem educação em flexografia em todo o mundo é uma das formas pelas quais a DuPont contribui para o avanço da flexografia e para a liderança da impressão flexográfica de embalagens do futuro.

 

#   #   #

3 de junho de 2008

 

A DuPont Packaging Graphics (http://www.packaging-graphics.dupont.com) é o fabricante líder mundial de chapas   flexográficas para a indústria de Embalagem em formato analógico e digital e oferece o mundialmente conhecido sistema de  chapas flexográficas Cyrel® FAST  para ser utilizado nos fluxos de trabalhos digitais.

A DuPont (http://www.dupont.com) é uma empresa científica. Fundada em 1802, a DuPont aporta novas soluções sustentáveis e essenciais por meio da ciência, para conseguir que todas as pessoas, em todo o mundo, tenham uma vida melhor, mais segura e saudável. Operando em mais de 70 países, a DuPont oferece uma ampla gama de produtos e serviços inovadores para os mercados de   agricultura, nutrição, eletrônica, comunicações, segurança e proteção, doméstico e de construção, transporte e indumentária.

Para mais informações, visite http://www.cyrel.com  ou entre em contato com:

América do Norte:
Dian E. O'Leary
+1 302 999 5483      
dian.e.oleary@usa.dupont.com

Europa MEA [Revendedores do Oriente Médio]:
Jean Pierre Richard
+49 (0)6102 18 4400
jean-pierre.richard@deu.dupont.com

Ásia Pacífico:
Vijay Ramachandran
+86 136 21797571      
vijay.ramachandran@chn.dupont.com

América Latina:
Valeria Martinez
+5411 4021-4801      
valeria.martinez@arg.dupont.com