Os Milagres da Ciência

Selecionar Indústria


DuPont Packaging Graphics América Latina

Noticias

Neu-Isenburg, Alemanha, 3 de Junho de 2008

A DuPont Packaging Graphics Anuncia Dois Novos Fluxos de Trabalho Digitais Flexo para a Indústria de Papelão Ondulado

Os Novos Sistemas Eliminam os Processos de Montagem e Reduzem as ondulações do papelão Associadas às Chapas Digitais

A DuPont Packaging Graphics anunciou a introdução de duas novas ofertas “em posição” de processos digitais,  projetadas para permitir e acelerar a crescente transição aos fluxos de trabalho totalmente digitais e aos sistemas “do computador para a chapa” (CTP) da indústria do papelão ondulado.  A DuPont, em associação com a EskoArtwork, criou diversas novas chapas digitais Cyrel® que utilizam, com maior eficácia, as ferramentas de hardware e software da EskoArtwork. O resultado desta associação é um sistema de trabalho totalmente integrado que oferece uma superior qualidade de impressão e uma maior eficiência produtiva em comparação com os processos analógicos e aquosos e com a montagem de chapas. Estes sistemas serão exibidos na Drupa 2008, Hall 8B, Estande B23.

Ambos os fluxos de trabalho “em posição” eliminam o uso do filme, oferecendo um método produtivo e de eficiência de custos para a produção de chapas de impressão flexográficas de grande qualidade e consistência. As clicherias de papelão ondulado podem mudar de trabalho com maior rapidez ao eliminar o filme e o tempo em remover manualmente o mesmo, que é preciso para um único projeto multicolorido. Da mesma forma, as chapas digitais requerem menores tempos de exposição e a exposição da chapa fica simplificada pela eliminação da necessidade de filme, testes de vácuo e os tempos de preparação e limpeza dos negativos.

“A indústria de embalagem flexível constatou que os fluxos de trabalho digitais oferecem substanciais vantagens econômicas e reduzem os custos de materiais e execução”, declara “John McCooey, gerente global de marketing, DuPont Packaging Graphics.  “Nosso objetivo tem sido sempre obter avanços em todos os segmentos da flexografia e temos trabalhado arduamente para proporcionar ferramentas para as necessidades específicas da indústria de papelão ondulado. Mesmo produzindo uma caixa básica de papelão marrom ou efetuando um processo final de quatro cores para um detalhista, as clicherias e impressores podem fazer uso agora das vantagens e benefícios de um fluxo de trabalho totalmente digital”.

O fato de utilizar os novos fluxos de trabalho digital flexo permite às clicherias de papelão ondulado eliminar as áreas de armazenagem de filmes e destinar estes espaços para um uso melhor. Os inconvenientes do processo de chapas, tais como o pó e a sujeira, ou aqueles produzidos pelo erro humano são consideravelmente reduzidos com os fluxos de trabalho digitais “em posição”, tais como os causados pela manipulação e pela retirada do filme.

As clicherias de papelão ondulado que utilizarem um dos dois fluxos de trabalho “em posição” digitais podem obter um maior benefício do pessoal e do espaço utilizado, pela eliminação dos métodos tradicionais de montagem, pelo aumento do coeficiente de utilização do material virgem das chapas, redução do consumo de solventes e as perdas geradas no processamento das zonas sem imagem das chapas. Igualmente, a filmagem “em posição” oferece registros quase perfeitos, motivo pelo qual os tempos de processo de testes se reduzem consideravelmente.  

Os dois fluxos de trabalhos “em posição” complementares foram projetados como “Cyrel® removível” ou “pré-montado” pela DuPont.  O sistema “Cyrel® removível” utiliza uma chapa leve de uma só peça na qual somente é processada a área gravada da chapa. Esta chapa removível única é montada e gravada no equipamento Cyrel® Digital Imager (CDI) é enviada a uma mesa de corte automática EskoArtwork Kongsberg ou é cortada manualmente com uma faca quente.  A área não gravada é removida da camada de base de polímero da chapa para diminuir o peso e reduzir os tempos de processo, e a carga do polímero com os solventes de limpeza.  Depois do seu processo, a cavilha da borda frontal é fixada em posição e o porta-clichê acabado é enviado à impressora.

A opção de “pré-montado” permite o uso de chapas pré-montadas pequenas, comumente chamadas pedaços, em material porta-imagens para minimizar a quantidade de resíduos de fotopolímero e eliminar a necessidade do consumo de tempos de pós montagem. A página de dados de montagem é utilizada para gerar um guia de corte de pedaços para a mesa de corte  EskoArtwork Kongsberg que, automaticamente, corta os pedaços de tamanho ligeiramente superior da chapa virgem digital Cyrel®. A mesa produzirá, automaticamente, um guia de posição do pedaço que será utilizado para seu alinhamento. Monta-se uma lâmina portadora perfurada na mesa e o correspondente pedaço, pré-emulsionado com um reverso aderente, é alinhado com o guia e se coloca em posição no porta-imagem.  O porta-imagem, com a chapa em posição, é gravado no CDI em um rolo de fixação e se efetua a exposição e o processamento da chapa. Fixa-se um guia adesivo de posição e o porta-clichê, já acabado, é enviado à impressora.

Ambas as soluções de trabalho estarão comercialmente disponíveis em 2008.

#   #   #

3 de junho de 2008

 

A DuPont Packaging Graphics (http://www.packaging-graphics.dupont.com) é o fabricante líder mundial de chapas   flexográficas para a indústria de Embalagem em formato analógico e digital e oferece o mundialmente conhecido sistema de  chapas flexográficas Cyrel® FAST  para ser utilizado nos fluxos de trabalhos digitais.

A DuPont (http://www.dupont.com) é uma empresa científica. Fundada em 1802, a DuPont aporta novas soluções sustentáveis e essenciais por meio da ciência, para conseguir que todas as pessoas, em todo o mundo, tenham uma vida melhor, mais segura e saudável. Operando em mais de 70 países, a DuPont oferece uma ampla gama de produtos e serviços inovadores para os mercados de   agricultura, nutrição, eletrônica, comunicações, segurança e proteção, doméstico e de construção, transporte e indumentária.

Para mais informações, visite http://www.cyrel.com  ou entre em contato com:

América do Norte:
Dian E. O'Leary
+1 302 999 5483      
dian.e.oleary@usa.dupont.com

Europa MEA [Revendedores do Oriente Médio]:
Jean Pierre Richard
+49 (0)6102 18 4400
jean-pierre.richard@deu.dupont.com

Ásia Pacífico:
Vijay Ramachandran
+86 136 21797571      
vijay.ramachandran@chn.dupont.com

América Latina:
Valeria Martinez
+5411 4021-4801      
valeria.martinez@arg.dupont.com