Os Milagres da Ciência

Selecionar Indústria


DuPont Packaging Graphics América Latina

Noticias

Wilmington, Del., 30 de Julho de 2008

DuPont e Cortron chegam a um acordo sobre a Patente da Tecnologia Térmica Cyrel® FAST

Cortron Concorda em Cessar a fabricação e suporte as Processadoras MacDermid Lava

  Contato:
Valeria Martinez
5411-4021-4801
valeria.martinez@arg.dupont.com

Hoje a DuPont anunciou um acordo com a empresa Cortron Corporation sobre um caso de infração de patente que envolve a reconhecida tecnologia DuPont™ Cyrel® FAST de chapas flexográficas térmicas para impressão.

No acordo, a Cortron, localizada em Minnesota, concorda em cessar imediatamente a fabricação das processadoras térmicas de chapas flexográficas de impressão LAVA, bem como descontinuar imediatamente o fornecimento de todo o serviço, peças e suporte técnico para qualquer equipamento LAVA usado para termicamente processar chapas flexográficas de impressão. Os equipamentos de processamento térmico fabricados pela Cortron tem sido comercializados e vendidos pela MacDermid Printing Solutions, LLC sob a marca comercial LAVA.

“Na DuPont, nós levamos o assunto de propriedade intelectual e o valor de nossas patentes muito seriamente. Se acreditamos que nossas patentes estão sendo infringidas, nós as protegeremos vigorosamente,” disse Linda B. Oeste, vice-presidente e gerente geral--DuPont Imaging Tecnologies. “Nós temos que proteger nosso investimento na tecnologia Cyrel® FAST se queremos continuar investindo em inovações sustentáveis para a indústria de embalagens. Nós estamos contentes que a Cortron prontamente concordou em deixar de fabricar o atual equipamento de processamento térmico LAVA para MacDermid depois que DuPont informou a Cortron que o equipamento infringia uma das patentes da DuPont.”

Em maio de 2008, a DuPont ganhou uma importante petição junto ao Tribunal de Apelação da Corte Federal dos Estados Unidos em um processo de violação de patente contra a MacDermid Printing Solutions, LLC. O Tribunal de Apelação manteve a determinação de primeira instancia “que a MacDermid não disputava a infração” das patentes da DuPont relacionadas com a tecnologia térmica para processamento de chapas flexográficas. Ademais, notificou posteriormente que “a primeira instancia corretamente indicou que a DuPont tinha mostrado uma probabilidade razoável de que a MacDermid infringiu uma das patentes da DuPont.” A decisão endossou os esforços da DuPont em demonstrar a veracidade de suas patentes protegendo sua reconhecida tecnologia Cyrel® FAST de flexográfica térmica.

DuPont™ Cyrel® FAST é parte da DuPont Imaging Tecnologias que provê produtos para mercados de impressão industrial, gráficas comerciais, impressão têxtil, artes gráficas, displays eletrônicos e impressão de embalagens. A tecnologia patenteada DuPont™ Cyrel® FAST é usada para imprimir imagens de alta qualidade em uma variedade de materiais para embalagens tais como: papel, papel cartão, papelão ondulado e filmes plásticos.

A DuPont é uma empresa científica. Fundada em 1802, a DuPont aporta novas soluções sustentáveis e essenciais por meio da ciência, para conseguir que todas as pessoas, em todo o mundo, tenham uma vida melhor, mais segura e saudável. Operando em mais de 70 países, a DuPont oferece uma ampla gama de produtos e serviços inovadores para os mercados de agricultura, nutrição, eletrônica, comunicações, segurança e proteção, doméstico e de construção, transporte e indumentária.