Os Milagres da Ciência

Selecionar Indústria


DuPont Packaging Graphics América Latina

Noticias

São Paulo, Brasil, 27 de Agosto de 2008

DuPont participa do 13º Congresso Brasileiro de Embalagem

Empresa traz diretora global de Sustentabilidade e Novos Negócios ao Brasil para discutir o impacto das tendências globais sobre a economia e o meio ambiente que põe em foco os fabricantes de embalagens sustentáveis.

Contato:
Vivian Bialski
Comunicação Corporativa
DuPont do Brasil
Tel. (55 11) 4166-8767
vivian.bialski@bra.dupont.com

 

Jhoryka Melo
Comunicação Corporativa
DuPont do Brasil
Tel. (55 11) 4166-8182
jhoryka.melo@bra.dupont.com

 


Comunicação Corporativa
DuPont do Brasil
Tel. (55 11) 4166-8790
helen.costa@bra.dupont.com  

Associação Brasileira de Embalagens – elegeu como foco das discussões do 13º Congresso Brasileiro de Embalagem o tema Embalagem: até onde vai a imaginação. O evento, que acontece no Centro de Convenções do Fecomercio, em São Paulo (SP), nos dias 24 e 25 de setembro, é o primeiro do setor a ter o selo CarbonoNeutro®, programa socioambiental que permite a neutralização total ou parcial da emissão de carbono de qualquer atividade empresarial seja industrial, administrativa ou promocional. Na ocasião, experts do cenário nacional e internacional realizarão palestras de mercado sobre cases, tendências e inovações dos principais segmentos usuários de embalagem e palestras especiais que apresentarão diferenciações tecnológicas e seus benefícios práticos para a indústria.

A DuPont, que é patrocinadora Ouro do congresso, discutirá as oportunidades de mercado para   os fabricantes de embalagens que começam a dar preferência a tecnologias e sistemas de produção sustentáveis. Representando a empresa, Shanna Moore, diretora global de Sustentabilidade e Novos Negócios para o segmento de Embalagens e Polímeros Industriais, fala sobre as macrotendências globais que afetam a economia e o meio ambiente e aumentam a percepção e o foco sobre os fabricantes de embalagens sustentáveis.

A palestra, com o título “Megatendências e Oportunidades de Negócio para a Indústria” acontece no dia 24 de setembro às 16h50. Com mais de duas décadas de experiência no segmento de embalagens, dos quais quatro foram dedicados à constituição da filial sul-americana da Mobil Chemical Company em São Paulo, Moore faz parte do grupo de liderança global do Negócio de Embalagens e Polímeros Industriais da DuPont e junto a seus colegas é responsável pela estratégia de crescimento dessa unidade da empresa.

Ao longo de sua história, a DuPont mantém-se entre as líderes mundiais em desenvolvimento e comercialização de biomateriais renováveis, biocombustíveis avançados, tecnologias de eficiência energética, produtos e serviços de segurança e proteção e fontes alternativas de energia. Especificamente para o setor de embalagens, a empresa disponibiliza os seguintes produtos:

DuPont™ Biomax® TPS – é um termoplástico de fonte renovável – amido de milho – indicado para aplicações de embalagem. Ele é oferecido em chapas que contêm entre 85% e 90% de material de fonte renovável para a termoformagem de bandejas e resinas para moldagem por injeção de peças e outros tipos de embalagens.

DuPont™ Appeel® - é uma resina selante que apóia o conceito de redução do uso de embalagens pois pode substituir lacas à base de solvente e é desenhada para promover selagem controlada – abertura fácil. O Appeel® pode ser utilizado em selos de indução, em tampas para iogurtes e em embalagens farmacêuticas.

DuPont™ Fusabond® -  é um aditivo que permite que materiais incompatíveis sejam reciclados juntos, tornando-se um grande aliado na acoplagem de vários tipos de polímeros com madeira, cascas de arroz, fibras naturais e outros tipos de materiais celulósicos. O produto é capaz de tornar estes compostos mais fortes, rígidos e compactos, ajudando a combater o apodrecimento.

DuPont™ Cyrel® FAST -   é um sistema de impressão que, diferentemente das tecnologias tradicionais, utiliza um fluxo digital. O processo de gravação da imagem na chapa flexográfica (matriz) é térmico, portanto não utiliza nenhum tipo de solvente e oferece uma diminuição na emissão de gases que causam o efeito estufa além da redução no consumo de energia.  

Recentemente foram apresentados os resultados de dois estudos sobre a Avaliação do Ciclo de Vida “Life Cycle Assessment” (LCA) que comprovam os benefícios do Cyrel® FAST. O primeiro, que compara a impressão flexográfica com a rotogravura, indica que a utilização do processo flexográfico implica uma redução significativa tanto de energias não-renováveis como de emissão de gases de efeito estufa em aproximadamente 50% ao se converter a embalagem flexível em um filme de plástico. Os resultados do segundo estudo, que compara o processo térmico ao processo de chapas com solventes em flexografia, demonstraram que o processo térmico de chapas proporciona uma redução de cerca de 60% em energia não renovável e 51% de emissão de gases de efeito estufa.

A DuPont foi uma das primeiras companhias a estabelecer publicamente suas metas ambientais há quase 20 anos. As metas de sustentabilidade da companhia para 2015 abrangem todas as suas operações – desde a pesquisa e o desenvolvimento até a manufatura e o marketing das soluções.  Os objetivos estão diretamente ligados ao crescimento dos negócios, especificamente ao desenvolvimento de novos produtos: mais seguros, ambientalmente melhores e orientados a todos os mercados globais, incluindo transporte, construção, agricultura, alimentação e comunicação. Para conhecer com detalhes esse programa acesse: http://www.sustainablepackaging.dupont.com

Sobre a DuPont

A DuPont é uma empresa de ciência. Fundada em 1802, a DuPont coloca a ciência para trabalhar na criação de soluções que tornam a vida das pessoas melhor, mais segura e mais prática. Com operações em mais de 70 países, a companhia oferece ampla variedade de produtos e serviços inovadores para mercados como agricultura, alimentação, casa e construção, comunicação e transporte.