DuPont Home
Personal Protection

Energia


Funcionários da indústria energética entram em contato com substâncias de risco, como partículas radioativas úmidas e secas, além de queimaduras ocasionadas por incêndios e arcos elétricos. A DuPont oferece vestimentas de proteção que melhor proporcionam a segurança de funcionários de usinas elétricas, usinas de energia nuclear e unidades de tratamento de água. Ao deparar com esses tipos de riscos químicos e térmicos, é importante saber que você pode contar com a qualidade da DuPont, pois os produtos Tyvek® , Nomex® e Protera® , da DuPont, são artigos autênticos, rigorosamente testados repetidas vezes para garantir que você trabalhe com segurança.
» Saiba mais sobre riscos de substâncias químicas
» Saiba mais sobre riscos térmicos



DuPont™ Protera®

O tecido de proteção contra risco de arco elétrico DuPont™ Protera® é um produto leve e de proteção inerente contra arco elétrico, que protege funcionários de usinas, especialmente de centrais de energia elétrica, contra incêndios causados por arco elétrico e queimaduras térmicas. A resistência dos produtos Protera® não desaparecerá após lavagens nem sofrerá desgastes – e seu material permite repetidas lavagens e exposição a raios UV sem comprometer a durabilidade do produto. Graças ao seu alto padrão de conforto, você não somente estará seguro, mas se sentirá mais confortável ao utilizá-lo.
» Saiba mais sobre os produtos Protera®



DuPont™ Nomex®

Nomex® consiste em um tecido resistente ao fogo que oferece os segundos necessários para salvar a vida de pessoas que se encontram em ambientes de alto risco de incêndio. Nomex® possui resistência inerente ao fogo, o que o torna perfeito para a aplicação na indústria energética.

Por que é tão importante ter um tecido resistente ao fogo com propriedades inerentes? Porque materiais que não possuem resistência inerente a chamas podem aumentar o risco e a gravidade de queimaduras quando envoltos por chamas, já que podem derreter e grudar na pele. Nomex® não derrete nem pinga quando exposto a incêndios. As chamas se extinguem por conta própria após o tecido ser afastado da fonte de calor, já que este só começa a carbonizar a uma temperatura de 380°C. Portanto, na ocasião de um incêndio, a pele protegida por uma roupa feita com tecido Nomex® possui grande probabilidade de evitar queimaduras de segundo e terceiro graus, o que não seria possível com o uso de tecidos convencionais.

A tecnologia térmica do tecido Nomex® faz com que ele seja capaz de proteger contra o calor extremo e ainda assim seja incrivelmente leve. Nomex® não apenas é um tecido resistente ao fogo, mas também é um material respirável, de alta durabilidade e confortável de vestir.
» Saiba mais sobre os produtos Nomex®

DuPont™ Tyvek®

As vestimentas de proteção Tyvek® oferecem uma barreira protetora resistente ao desgaste, contra partículas sólidas maiores que 0,5 mícron e resistentes a aerossóis líquidos de baixo nível. Elas foram desenvolvidas para uso em várias aplicações nas quais há necessidade do uso de proteção no âmbito da indústria energética, tais como sistemas de tratamento de esgoto, tratamento de águas residuais e saneamento. Tyvek® é voltado especialmente à indústria nuclear, pois possui melhor desempenho contra contaminação por meios líquidos e contaminação por partículas radioativas. Além disso, as vestimentas de proteção contra substâncias químicas Tyvek® são seguras, respiráveis, leves e confortáveis.
» Saiba mais sobre os produtos Tyvek®